União das Freguesias de Coimbra distribui equipamentos de proteção individual pelas Instituições particulares de solidariedade social da freguesia.

Em função da realidade existente com uma crónica falta de equipamentos de proteção individual, e como resposta aos inúmeros pedidos de ajuda recebidos, a União das Freguesias de Coimbra procedeu à aquisição de material de proteção e está a distribui-lo durante o dia de hoje, segunda 27, gratuitamente às várias IPSS da sua área geográfica.

Estão a ser distribuídas pelas várias IPSS 6000 luvas, 1200 batas, 1200 proteções de sapatos, 600 toucas, 2000 máscaras sociais para os utentes, 200 viseiras e 50 litros de gel desinfetante que será distribuído em função da dimensão, números de funcionários e utentes de cada uma das instituição.

Segundo o presidente da União das Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, “sabemos o que se passa no terreno, porque também cá andamos. Há muitas limitações e uma crónica falta de equipamentos de protecção. Com esta acção pretendemos ajudar um pouco as IPSS a melhor protegerem quem todos os dias está na rua e nas instituições a desempenhar um papel social fundamental.”

Estes equipamento de proteção individual está a ser distribuído pelas seguintes instituições: AnaJovem/ Comunidade Terapêutica Lua Nova e posteriormente serão visitadas as seguintes instituições: Centro Social Nossa Senhora de Lurdes, ACAPO, Associação Nacional de Apoio ao Idoso, Centro Comunitário de Inserção, Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel, Recolhimento Paço do Conde, Fundação Sophia e Centro Social Paroquial da Pedrulha 

A União das Freguesias de Coimbra aproveita ainda para agradecer à Universidade de Coimbra, através do Prof. Dr. Norberto Pires a oferta de 200 viseiras.

Esta ação representa um investimento de 16.000 euros suportado integralmente pelo orçamento da União das Freguesias de Coimbra.

Sem comentários

Comments are closed.