DIVULGAÇÃO

DIVULGAÇÃO

Dia 28 de fevereiro pelas 18h30 na Casa da Esquina será exibido o documentário Nocturnos, no âmbito do ciclo de Cinema ParaDocma.

Esta segunda edição do ParaDocma é uma iniciativa organizada conjuntamente entre a Casa da Esquina, a associação Coimbra em Transição (CeT), o Cine Eco Seia e a Oficina de Ecologia e Sociedade do Centro de Estudos Sociais da UC, em colaboração com outras organizações locais. Temos o privilégio de ter o Cine Eco Seia, principal festival de cinema sobre ambiente em Portugal, como parceiro e de ter direitos sobre exibição livres de filmes premiados em Coimbra. Nesta edição, as sessões serão principalmente na Casa da Esquina e entre janeiro a junho de 2019 haverá pelo menos duas sessões em dois outros locais, prevendo-se uma sessão pelo menos ao ar livre.

Nocturnos relata os testemunhos de um grupo de sem-abrigo, utentes da associação de Albergues Nocturnos de Lisboa. O seu quotidiano, as suas histórias, os seus desejos. O dia nasce em Lisboa e com ele dá-se o regresso das pessoas às ruas. Estes homens vivem num lugar que não é uma casa. Martins, o barbeiro de Luanda, Simões e as suas farpas, o Manel dos filmes e o silêncio de Francisco partilham o lugar onde vão dormir, o Albergue.

Convidámos um dos realizadores do filme para estar connosco numa conversa que decorrerá após a exibição do documentário.

Sem comentários

Comments are closed.