Antigos Orfeonistas e Orquestra de Bandolins de Esmoriz num concerto de natal único na cidade

A Igreja de São José estará com as obras terminadas no próximo sábado, dia 7 de dezembro, para acolher o concerto de natal que a partir das 21h15 é promovido pela Fundação INATEL, a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais e a União das Freguesias de Coimbra, contando com o apoio da Paróquia de São José.

O Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra apresenta-se após a atuação da Orquestra de Bandolins, vinda de Esmoriz, sendo um dos mais reputados grupos do distrito de Aveiro, que pela primeira vez se desloca a um concerto desta natureza em Coimbra.

Como refere Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, “damos continuidade a uma iniciativa emblemática na cidade, que começou a ser feita há mais de 30 anos, e que no ano passado já contou com a parceria destas entidades, com uma adesão de centenas de pessoas”.

Francisco Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, corrobora “o carácter único do concerto e o local onde se realizará, soberbo para o efeito”. Já João Francisco Campos, presidente da União das Freguesias de Coimbra, sublinha que “a dinamização cultural da cidade torna-se mais rica quando as entidades se juntam e criam sinergias, como é o caso deste concerto de natal”.

 

Sem comentários

Comments are closed.